DICIONÁRIO DE INGLÊS
  • São mais de 33 mil verbertes;
  • Inglês / Português;
  • Português / Inglês;
  • Permite adicionar novas palavras;
  • Link para diversos dicionários.
Clique aqui para baixar!
 
   
Voltar à página principal... Saiba com é o nosso curso.Perfil dos nossos alunos Entre em contato com nossa equipe Artigos e Notícias publicados pela mídia em geral Faça sua matrícula agora

Chegamos aos
3.950 alunos

Saiba mais >>

 
Esqueci a Senha
Convide um amigo para conhecer nosso site.
Você pode ganhar uma mensalidade GRÁTIS!
 
  Você
Nome:
E-mail
   
  Seu Amigo
Nome:
E-mail:
 
 
 
Voltar
Vocabulário deve ser aprimorado
Para quem ainda está inseguro com a prova de inglês, a saída até o início dos vestibulares é a dedicação regular. "O grande problema dos alunos é o vocabulário limitado. Para melhorar a curtíssimo prazo é importante que ele tenha contato diário com a língua. Leituras de 15, 30 minutos por dia são uma boa estratégia", afirma o coordenador de inglês do Etapa, Alahkin de Barros Filho.

"Eu sugiro que os candidatos escolham assuntos com os quais têm afinidade para ler. Com textos de saúde, futebol, cinema, o aluno vai aprender para o vestibular", diz.

O professor explica que os três principais vestibulares do Estado --USP, Unesp e Unicamp-- cobram, principalmente, interpretação. Segundo ele, a Unesp é a que mais traz questões específicas de gramática. "Mesmo assim, o aluno precisa ter uma base gramatical, senão fica difícil a compreensão de texto. Sem o conhecimento das normas, não dá para entender o sentido dos tempos verbais", diz. "O que vai resolver é o estudo formal voltado para o vestibular, complementado com as leituras prazerosas."

Adriana Chap Chap Brossi, 18, vai prestar medicina no final do ano e estuda inglês como "passatempo". "Nunca fiquei sem estudar o inglês. Fazer os testes é até uma forma de relaxar. Eu leio a teoria e faço os exercícios de interpretação", diz. "No começo do ano, eu ainda lia livros em inglês. Agora parei, porque não dá mais tempo", afirma.

Curso de línguas
A professora Sirlene Aparecida Aarão, do Anglo, acrescenta que um curso de línguas pode não ser a opção ideal para o vestibulando. "Neste momento, o aluno precisa se focar na leitura. Os cursos de inglês tratam das quatro habilidades, que são a leitura, a escrita, a fala e a audição."

"O tempo que falta é muito pouco", afirma Maria Cristina Armaganijan, do Objetivo. "Na escola de inglês, o estudante vai ter que fazer prova e pode ter que começar em nível muito básico. Isso pode não ajudar na prova", diz.
Fonte:
http://www.folha.com.br

Folha de São Paulo

05/01/2012 - O inglês que o mundo vai falar
   Quase todo dia você ouve alguém acender o sinal vermelho. Falar inglês é fundamental, sem ele ninguém vai conseguir boas oportunidades profissionais etc…


01/01/2012 - Estudo de idioma pede muita leitura
    Negligenciada por muitos, um bloqueio para outros, a prova de língua estrangeira dos vestibulares pode ser a diferença entre ser aprovado ou não


25/12/2011 - Vocabulário deve ser aprimorado
   Para quem ainda está inseguro com a prova de inglês, a saída até o início dos vestibulares é a dedicação regular.


20/12/2011 - Apostando no ensino a distância
   Vez ou outra sou convidado a participar de uma conferência pela web. Geralmente para apresentação de algum novo produto.


10/12/2011 - To be or not to be?
   Com quatro horas de inglês semanais, João já consegue se comunicar.


30/11/2011 - Leitor deve ter papel ativo para a leitura ser interativa
   Ao lermos um texto escrito, o sucesso de nossa leitura se dá na medida em que procuramos estabelecer uma interação com o autor.


20/11/2011 - Dicionário inglês-inglês: você pode e deve usá-lo
   Você já notou que um dos conteúdos mais difíceis quando aprendemos inglês é o emprego de preposições?


10/11/2011 - Normas gramaticais
   Elas não são um bicho de sete cabeças


Índice completo..
by: WEBCONN