DICIONÁRIO DE INGLÊS
  • São mais de 33 mil verbertes;
  • Inglês / Português;
  • Português / Inglês;
  • Permite adicionar novas palavras;
  • Link para diversos dicionários.
Clique aqui para baixar!
 
   
Voltar à página principal... Saiba com é o nosso curso.Perfil dos nossos alunos Entre em contato com nossa equipe Artigos e Notícias publicados pela mídia em geral Faça sua matrícula agora

Chegamos aos
3.950 alunos

Saiba mais >>

 
Esqueci a Senha
Convide um amigo para conhecer nosso site.
Você pode ganhar uma mensalidade GRÁTIS!
 
  Você
Nome:
E-mail
   
  Seu Amigo
Nome:
E-mail:
 
 
 
Voltar
Apostando no ensino a distância
É bem bacana. O conferencista, de qualquer lugar do mundo, faz uma apresentação em tempo real para dezenas de pessoas situadas também em qualquer lugar do mundo. Com direito a som, imagens, vídeos explicativos e interações do tipo ‘ele mexe na tela dele, eu vejo na minha tela’. Dá até pra trocar de conferencista, quer dizer, se eu tiver alguma coisa para dizer, posso ‘pedir a palavra’ e mandar o meu recado. Palavra concedida, minha voz e tudo o que eu fizer no meu computador passa a ser compartilhado com a platéia virtual. É uma combinação de sala de bate-papo, vídeoconferência e software de apresentações turbinado para a web.

Mas nem precisamos ir tão longe. Outro dia recebi uma apresentação por e-mail com o recado “diga a que horas poderemos ligar para você e apresentar o conteúdo anexo”.

No dia e hora combinada, recebi uma ligação e, com a apresentação aberta em meu computador, fui ouvindo as explicações de minha interlocutora. Em 20 minutos já sabia tudo o que precisava. Ela estava em Nova York e eu em São Paulo. As empresas já utilizam instrumentos de ensino a distância em seu dia-a-dia. Sorte delas.

Na esfera governamental, o Estado de São Paulo, através da Fundap, Fundação do Desenvolvimento Administrativo mantém um portal de ensino a distância para o funcionalismo estadual e uma série de outras iniciativas públicas estão em andamento, inclusive a criação de uma universidade federal de ensino a distância, a Universidade Aberta do Brasil.

Mas, como você pode perceber no seu dia-a-dia, são exceções, não regra, e ainda há muito preconceito quando se fala em colocar aluno e professor em lugares distintos do mapa.

Nunca entendi muito bem porque tantos educadores têm restrições ao ensino a distância. Concordo que a proximidade física entre professor e aluno traz benefícios e que o processo de construção do conhecimento, em muitos casos, depende dessa proximidade, mas usar esse tipo de argumentação contra o ensino a distância subestima professores, alunos e a tecnologia. É como se educadores e educandos fossem irremediavelmente incapazes de vencer a separação física, e as tecnologias da informação e comunicação já não tivessem resolvido problemas tão ou mais complexos.

Na semana passada participei de um encontro promovido pela Associação Brasileira de Ensino a Distância. Vi e ouvi muita gente talentosa e animada com o que está fazendo. Saí com a convicção de que chegou a hora de colocar nossas fichas em iniciativas desse tipo para ajudar a resolver nosso problema educacional. O tempo é curto e o País, grande demais. A tecnologia está disponível e há talento de sobra em território nacional capaz de vencer os desafios práticos e teóricos envolvidos. Não há por que esperar. ricardo@kobashi.com.br
Fonte:
http://www.estadao.com.br

O ESTADO DE SAO PAULO
Ricardo Kobashi
05/01/2012 - O inglês que o mundo vai falar
   Quase todo dia você ouve alguém acender o sinal vermelho. Falar inglês é fundamental, sem ele ninguém vai conseguir boas oportunidades profissionais etc…


01/01/2012 - Estudo de idioma pede muita leitura
    Negligenciada por muitos, um bloqueio para outros, a prova de língua estrangeira dos vestibulares pode ser a diferença entre ser aprovado ou não


25/12/2011 - Vocabulário deve ser aprimorado
   Para quem ainda está inseguro com a prova de inglês, a saída até o início dos vestibulares é a dedicação regular.


20/12/2011 - Apostando no ensino a distância
   Vez ou outra sou convidado a participar de uma conferência pela web. Geralmente para apresentação de algum novo produto.


10/12/2011 - To be or not to be?
   Com quatro horas de inglês semanais, João já consegue se comunicar.


30/11/2011 - Leitor deve ter papel ativo para a leitura ser interativa
   Ao lermos um texto escrito, o sucesso de nossa leitura se dá na medida em que procuramos estabelecer uma interação com o autor.


20/11/2011 - Dicionário inglês-inglês: você pode e deve usá-lo
   Você já notou que um dos conteúdos mais difíceis quando aprendemos inglês é o emprego de preposições?


10/11/2011 - Normas gramaticais
   Elas não são um bicho de sete cabeças


Índice completo..
by: WEBCONN